domingo, 14 de junho de 2009

Secretario Executivo e Comércio Exterior

Secretário Executivo e Comércio Exterior: encontros

Fabrícia Barbosa

Aluna do 2° período de Secretariado Executivo do CEUT

                   O Secretário Executivo está apto a atuar em diversas áreas e uma delas é o Comércio Exterior, a qual tem como atividade a compra e venda internacional de produtos ou serviços de importação e exportação de um país ou de uma empresa. O Comércio Exterior é de suma importância, pois não há país, por mais adiantado que seja, que se torne independente do mundo, e tanto para importar como para exportar é necessário que o empresário procure assessoria de profissionais competentes.

                   Entre alguns requisitos para atuar nesta área, podemos considerar o domínio de idiomas básicos como inglês e espanhol, espírito empreendedor, habilidade para lidar com números, atualização em assuntos e informações internacionais como os mais necessários.

                  Analisando esses requisitos e a formação do Secretário Executivo, percebe-se que durante a graduação o aluno tem contato com várias áreas que abordam as questões citadas. Durante toda  a sua formação ele pratica o seu estudo de línguas e a fluência nestas como requisito básico para negociações e entendimento do processo. Ele também adquire conhecimentos em informática, indispensável a qualquer função. Tais características mostram o porquê da importância do Secretário Executivo na área do Comércio Exterior, e seus conhecimentos e competências fazem com que esteja apto a atuar tanto na área do Comércio Exterior, como muitas outras, de grande importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário