Eliciani Pereira da Silva
Aluna do 2° período de Secretariado Executivo
A sociedade atual vem abordando o tema atendimento ao público de forma constante, pois o mundo organizacional busca o profissional que se sobressai em tudo, inclusive no bom atendimento. Para que este se encaixe e vença uma competição pelo emprego ideal é necessário ser dinâmico, ético, persistente, confiante, inspirar confiança e, não menos importante, este profissional deve dominar a comunicação, que é a maior aliada do bom atendimento ao público. Isto se dá porque as pessoas esperam ser bem tratadas mesmo que elas não retribuam isso ao profissional que as atende, logo se percebe que quando somos bem atendidos não esquecemos a marca deixada por aquele bom atendimento, e sempre voltamos àquele lugar e em busca daquela pessoa que nos atendeu.
Infelizmente todos os dias somos alvo do mau atendimento de péssimos profissionais, que acham que só porque sua carteira está assinada está garantido no emprego, assim o péssimo profissional não se importa se está agradando ao publico que lhe garante o emprego, ou não.
Assim, os dias vêm passando e só os bons vão conseguir se sobressair na luta pelo emprego, usando a boa comunicação com o publico, com o chefe, com os colegas enfim a comunicação de qualidade com todos com os quais interagimos é fundamental para que um dia possamos atingir um nível cultural mundialmente conhecido e o Brasil reconhecido como o país do bom atendimento ao publico, e assim novas portas se abrirão tanto para a nossa economia interna quanto externa.